loggado
Carregando...

[Review] The Carrie Diaries 1x06 - Endgame

Quando tudo que nós já vimos, vêm em uma versão reciclada.


Quando tudo que nós já vimos, vêm em uma versão reciclada.

Vocês que acompanham as reviews de Carrie Diaries aqui no LoGGado sabem que a série se transformou na minha (segunda) queridinha da CW, apenas perdendo para Beauty and the Beast. Não irei comparar ambas, já que cada uma segue seu próprio conceito, mas essa semana, a série prelúdio de Sex and The City se perdeu feio, e errou, e mesmo com erro em cima de erro, transformou o episódio num desastre total.

Não, não estou radicalizando. Os clichês elevados no episódio em dramas que já estamos tão acostumados a ver em qualquer outra série teen foram usados em dose cavalar essa semana, e não é apenas por ser uma série da CW, se isso acontecesse em qualquer outra série, minha reação seria a mesma, mas talvez por ter sido uma série que tanto vinha me agradando, que pensar desse modo seja tão ruim.

Com as considerações feitas, tenho que falar do que foi esse episódio, e começo pelo motivo de ele (talvez) ter valido a pena: Menino Sebastião. Como todo o tema do episódio foi baseado no "Dia de Ação de Graças", uma comemoração um quanto tanto familiar nos Estados Unidos, Sebastian se encontrou com um bolo da mãe, coisa que parece ser repentina, e quando se vê sozinho, a primeira pessoa que ele recorre é Carrie.

Essa é a base que nos pensa em seu relacionamento com Donna, e denota certa fragilidade do personagem, que procura uma pessoa um tanto quanto mais segura de si para se apoiar. Quem também denotou de certa fragilidade essa semana foi Mags, que percebeu que além de ser apenas uma garota suburbana, é sem futuro. Walt tem suas ambições e desejos traçados por seus pais, enquanto Maggie não pensou nisso.

Mas foi no momento que todo o jantar de Ação de Graças se tornou um desastre que também vimos à fragilidade da série em si. Em momento algum me senti envolvido com forno explodindo, jantar dando errado ou tentar se manter a garota da cidade na frente do namorado, sem demonstrar ser a garota do subúrbio. Mas talvez tenha sido válido para apresentar uma Mouse um tanto quanto desequilibrada.

Dorrit voltou em peso no episódio, jogando sarcasmo e sendo a perfeita "garota-não-adolescente-mas-não-criança" que quer ter toda a atenção e fazer de tudo para ser diferente. Talvez seja por isso que ela se tornou tão igual perto de todos. Drama com maconha, ou por ter perdido a mãe é "mimimi" demais para ter que aguentar em 45 minutos. Superem, roteiristas.

O final não aprovou ao pensar que poderemos ter uma Carrie com Sebastian novamente, sendo que eu sinceramente a curti com George, mesmo com todas as diferenças entre eles, seja a de dinheiro ou de tamanho. Sebastian só serviu para deixar Mouse chapada e nos dar uma das maiores pérolas da temporada. Sim, sou da campanha que quer que Mouse se torne uma viciada.

A torcida da semana vai para que o próximo episódio, que The Carrie Diaries volte a ser a série que eu me apaixonei em episódios atrás. Não houve meios de gostar de episódio como esse e se, continuar assim, não haverá. Só nos resta torcer e, talvez, com sorte, uma renovação não é impossível para Carriezinha.
 
The CW 9012024796028209850

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item